quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Jeans Mania

Aposte no look denim: combine jeans com as novidades da temporada!

Entra temporada, sai temporada, novos modismos surgem e outros tantos se vão. Mas se tem uma it peça que resiste aos altos e baixos do mundo da moda é o jeans. Peça curinga do dia a dia, toda mulher está sempre em busca de mais um modelo. Ok, não há nada de errado nisso. Item pra lá de democrático, é daqueles que compõem as produções mais bacanas independentemente do clima da temporada.

Criada há mais de 150 anos pelo alemão Claude Levi-Strass, a calça jeans surgiu a partir de uma lona de barraca (uma espécie de brim) feita para os mineradores que trabalhavam na corrida do ouro no oeste americano. O modelo estourou (e tornou-se fashion!) nos anos 50 quando nomes como Elvis Presley, James Dean e Marlyn Moroe adotaram o índigo blue em suas produções repletas de charme e atitude. Fato é que o jeans - atemporal que só ele - volta a ser o protagonista da próxima estação. Oba!

Para se ter uma ideia do atual aval fashion que o jeans tem para brilhar, a marca francesa Balmain e o estilista queridinho de Hollywood Alexandre Wang são alguns dos nomes do mundo da moda que super apostaram na onda denim. A pergunta é: será que jeans combina com qualquer peça e pode ser usado em várias ocasiões? A pedida é apostar nas lavagens e modelos diferenciados (jeans vintage está super em alta!) e tirar do armário os complementos ideais para valorizar aquela peça incrível. Espia só:

Jeans total: Use jeans da cabeça aos pés - é fashion! Combine calças, bermudas e saias jeans com camisas, jaquetas e coletes do mesmo tecido fazendo o jogo ton sur ton. Deu na Vogue Francesa de março em homenagem a Coco Chanel: para um look mais romântico, complete a produção com acessórios de pérolas. Vale brinco, colar, bracelete, broche... É puro charme!

Dia a dia: Para bater perna por aí, aposte no trio maravilha: camiseta, jeans predileto e tênis. Para entrar mais no clima do verão, combinar as peças denim com regatas, rasteirinhas e chinelos de dedo compõe um look super despojado da série cool & confort. Pode apostar!

Trabalho: Para a hora da labuta prefira modelos mais clássicos de corte reto e cintura baixa. Ficam bons com camisa social, batas, blazers e jaquetas moderninhas. Botas e scarpins deixam a produção mais elegante. Para um look ultrafeminino, a pedida é completar a produção com sapatilhas nos pés e acessórios na cabeça como arcos e presilhas.

Festa: Para fugir do lugar comum experimente algo diferente. Adote o estilo hi-lo e misture jeans (e aí vale qualquer modelo: skinny, boyfriend, rasgado, de lavagem detonada) com brilhos e paêtes. Outra opção para levar aquele seu jeans favorito para a balada é combinar a peça com outras em tons neon (que vem com tudo no próximo verão). Lembre: investir nos acessórios é sempre uma ótima saída. Os excessos prometem roubar a cena da próxima temporada - pode apostar!

Modelos mil: Skinny ou boyfriend? Coladinha ao corpo ou largona e com gancho soltinho? Quando a atriz Katie Holmes apareceu usando um modelo de jeans super largo que mais parecia tirada do guarda-roupa do marido, o ator Tom Cruise, a calça estilo boyfriend caiu no gosto dos fashionistas - e fato é que o modelo segue com fôlego para a próxima temporada.

Já o modelo skinny, superminimalista e com caimento incrível, há tempos é hit entre as moças que adoram um jeans. Mas lembre-se: calças largonas pedem parte de cima mais colada ao corpo e vice-versa.

Para um look cool, complete a produção com blazers. Se a ideia é mais despojada invista em blusas ultrafemininas - o contraponto é puro charme! Detalhe: As moças longelíneas podem dobrar a barra das calças para fazer um estilo mais despojado e de acordo com o clima da temporada. Que venha o verão!

Unhas fashion

Use e abuse dos novos tons de esmaltes: pura ousadia fashion!

Que tal começar a pensar na produção do figurino a partir das extremidades? Isso mesmo, da série 'detalhes que fazem toda a diferença', dedicar seu momento mulherzinha para embelezar as unhas é programa dos mais divertidos (afinal, boa dose de feminilidade nunca fez mal a ninguém!). Ainda mais se a cor do esmalte for algo do tipo cinza, verde, laranja, amarelo, tons incríveis de rosas, azuis, vermelhos...

Fato é que os novos tons de verniz para as unhas vêm dando o que falar nas passarelas das semanas de modae, sobretudo, nas mãos de muita gente bacana por aí. O tom verde menta, usado no último desfile de outono-inverno 2009 da Chanel, por exemplo, causou alvoroço entre as fashionistas de plantão. Batizado de Jade, o esmalte tem edição limitada e só deve chegar às lojas da maison em Paris, em agosto.

Descolados toda vida, os tons de verde são ótimas opções para dar aquela pitada de frescor aos looks invernais sóbrios. O melhor é que será possível continuar usando com todo charme do mundo na próxima temporada.

Outra cor que anda fazendo um sucesso danado entre as moças que a-do-ram esmaltes é o cinza. Recém lançado em terras brasileiras pela Impala, o vidrinho de esmalte Jackie, da coleção Divas, já nasce hit nas prateleiras das perfumarias de todo país.

"Tanto o cinzinha mais aberto quanto o cinza chumbo funcionam com praticamente tudo. É super chique e muito flexível. Fica lindo com peças em tons pastéis (rosinha, amarelinho) para um look mais romântico ou combinado com o preto num look clássico. É um esmalte moderno que não pesa nas composições. Uma ótima pedida pra quem adora unhas escuras (fatal) e cansou do duo preto e marrom", indica a estilista e stylist Graziella Nadruz. E completa " Fica ótimo com acessórios prata, preto ou branco mas não há restrições".

Pois bem, se o rock é a tendência da temporada, aposte tudo nas unhas a la Glamrock - super em sintonia com o que há de mais cool no mundo. "No look rock'n'roll quanto mais misturas, melhor. Isso se aplica ao esmalte que pode ser o protagonista do look quebrando com bom humor todo o peso do rock style. Rosa pink, laranja flúor, todos os tons de vermelho, preto, azul Bic, verde bandeira e roxo são cores companheiras desse movimento. Aposto mais nas cores inusitadas como o verde e o azul e amo o tom amarelo ovo - que fica lindo num look total black com direito a jaqueta perfecto", indica Graziella.

Da cor do mar !

Prepare-se para aderir à nova mania da temporada: os tons de azul

Se você faz parte da turma que está sonhando com a chegada do verão para usar as peças e tendências desfiladas nas semanas de moda do Rio e de São Paulo, pode escolher já seus figurinos. Quer uma dica? Aposte tudo nos tons de azul- que prometem iluminar e roubar a cena!

A começar pelo jeans, repleto de lavagens e modelos diferenciados, a onda denim é a surpresa da estação. Vale combinar jeans com jeans, com tons de azul e com outras novidades quentes da temporada.

Dos suaves aos intensos, passando pelos tons metálicos, fluorescentes e pelo tom turquesa (clássico & cool!), o azul chega para colorir e aquecer. O efeito degradê (numa peça só ou na combinação ton sur ton de várias) com o azul forte e o claro é puro charme. Se você faz a linha mais discreta invista no azul-marinho que faz as vezes do preto ou do marrom.

Nem só de roupas e acessórios vive a nova onda fashion blue. As unhas também vão poder entrar no tom (literalmente!) da moda. Uma infinidade de azuis anda fazendo um sucesso danado entre as moças que adoram esmaltes. A Risqué, a Impala, a Colorama e a Ana Hickmann são algumas marcas brasileiras que lançaram variações pra lá de bacanas da cor hit do momento: do azul clarinho até o marinho, há opções para todos os estilos.